Historia

A Escola Santa Clara é uma instituição de ensino técnico profissionalizante, sediada no município de Vespasiano/MG – região metropolitana de Belo Horizonte – e que recebeu autorização de funcionamento através da portaria 277/2000, de 17/03/2000.

Foi fundada por duas enfermeiras que trabalhavam na rede pública de saúde da região e que perceberam a carência de mão-de-obra qualificada na área de enfermagem, iniciando assim suas atividades com o curso de Auxiliar e Técnico em Enfermagem.

Ocorrendo percepção semelhante relacionada à área de odontologia, em janeiro de 2004 foi implantado o curso de Técnico em Higiene Dental – THD (hoje, Técnico em Saúde Bucal).

Nos anos de 2005 e 2006, a Escola Santa Clara – nesta época, já sob nova direção – recebeu, consecutivamente, o certificado de “Destaque do Ano”, através da Destaque Publicidade.

Em 2007 passou a oferecer dois cursos de aperfeiçoamento nos períodos de férias – Pronto Socorrismo/Resgate Básico e Limpeza e Tratamento de Feridas –, tendo significativa repercussão entre alunos, ex-alunos e demais interessados.

Em março de 2008, graças ao PEP – Programa de Educação Profissional –, a escola firmou uma parceria com o Governo de Minas e passou a integrar a REDE MINEIRA DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL, proporcionado a inúmeros jovens do município e região a oportunidade de acesso à formação profissional técnica gratuita.

Em agosto de 2008 a instituição passou a oferecer os cursos Técnicos de Biodiagnóstico (hoje, Técnico em Análises Clínicas) e Segurança do Trabalho, além de mais um curso de aperfeiçoamento: Cuidador de Idosos.

Em novembro de 2011 foi eleita, através de pesquisa de opinião pública realizada pelo Jornal Tribuna das Gerais, como uma das instituições prestadoras de serviços do município que mais se destacaram no ano de 2011.

Com o significativo crescimento do “Setor Norte” e da consequente necessidade de aprimoramento na prestação de serviços e aumento de mão de obra qualificada em vários segmentos, em fevereiro de 2012 passou a oferecer mais dois cursos técnicos: Estética e Informática.

Todos os cursos técnicos ministrados pela Escola Santa Clara são habilitados pela Secretaria Estadual de Educação (SEE/MG) através de Parecer de Autorização do Conselho Estadual de Educação (CEE/MG), estando a escola já cadastrada no SISTEC, como determina o Ministério da Educação. Um dos propósitos da Escola Santa Clara é preparar o aluno para o enfrentamento de um mercado de trabalho exigente e competitivo, onde a harmonia entre teoria e prática torna-se indispensável. Oferece, além de aulas teóricas e recursos didáticos de qualidade, estágios supervisionados em instituições de destaque na área da saúde. Priorizando a ética, a transparência e o respeito ao próximo, conta ainda com uma equipe de profissionais qualificados, extremamente comprometidos e que buscam a excelência nos serviços prestados.

Horário de funcionamento:

De segunda à sexta-feira, de 8 às 11:30 horas e de 13:30 às 21:30 horas. Aos sábados, de 8 às 11:30 horas.

FAÇA-NOS UMA VISITA!